Cidade Modelo de Turismo de Negócios
Gramado, que é a cidade mais turística do Rio Grande do Sul e um dos principais destinos do Brasil, atrai a cada ano um número maior de eventos privados. São congressos, encontros, seminários, exposições, realizados na rede hoteleira e nos Centros de Eventos que movimentam os bares, restaurantes, lojas, agências, receptivo, enfim toda a cadeira produtiva do turismo da cidade e região. "O turismo moderno aponta para o turismo de negócios e eventos, neste nicho é que devemos investir, porque é também o mais rentável", afirma Alemir Coletto, Secretário de Turismo de Gramado.
O Hotel Casa da Montanha que realizou 19 eventos durante o ano de 2007, até o mês de agosto já recebeu 14. No Serrano Ressort o incremento foi ainda maior, de 37 promoções em 2007, já tem agendado 48 para 2008. O aumento também foi verificado quanto ao número de pessoas por evento, em 2007 a média foi de 504, enquanto em 2008 está sendo de 852 participantes. O Hotel Serra Azul somente através de eventos recebeu 5022 hóspedes em 2007 e até agosto de 2008 já foram 4.940.
As empresas promotoras escolhem Gramado para realizarem seus eventos pela invejável estrutura que a cidade oferece para abrigar todos os tipos de atividades. A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Turismo fazem forte investimento em qualificação da infra-estrutura da cidade que combinado com a constante exposição de Gramado na mídia nacional através da realização de eventos consagrados como o Festival de Cinema de Gramado, Festa da Colônia, o Natal Luz, Festival Internacional de Gastronomia e o Festival do Turismo e Mundial de Publicidade, apresenta resultados positivos..
-Os dados fornecidos pela rede hoteleira mostra um significativo aumento no turismo de negócios em Gramado, nicho de mercado que tem se mostrado muito eficiente para manter nosso nível de ocupação dos hotéis durante todo o ano", destaca Alemir Coletto, Secretário de Turismo de Gramado.
Nossas características como a originalidade da forte colonização européia presente na arquitetura dos prédios, nos canteiros e jardins floridos aliados a qualificada rede hoteleira e da gastronomia também são fatores que contribuem para que Gramado receba anualmente mais de dois milhões e meio de visitantes.
Postado por Rui Teixeira Pessanha
[croniquinha de segunda]
Há 10 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário