A "Oktoberfest" preparou uma série de ações para incentivar o consumo responsável de bebidas alcoólicas na festa e evitar acidentes de trânsito com os tempos da "Lei Seca". O projeto "Oktober Segura", realizado pela Escola Pública de Trânsito de Blumenau em parceria com o Grupo RBS, viabilizado pelas marcas "Brahma", "Volkswagen", "Pepsi" e "Tractebel Energia", terá ações práticas e educativas, com uma abordagem ativa do público, de 9 a 26/10 nos pavilhões do Parque Vila Germânica.
Além de uma campanha de conscientização nos veículos do Grupo RBS - jornais, rádio, TV e internet -, um estande do projeto será montado dentro do Parque Vila Germânica, oferecendo teste do bafômetro e orientações sobre os efeitos do álcool no organismo e como eles podem afetar a capacidade do motorista.
Quem não passar no teste, será encaminhado aos serviços de transportes alternativos para voltar para casa ou hotel com segurança. Nos dias de maior movimento, serão disponibilizadas vans gratuitas para transportar passageiros da Vila Germânica até o Terminal Proeb.
Uma outra opção para evitar a combinação entre álcool e direção é escolher quem será o "Amigo da Oktober". A campanha pretende estimular que os grupos de amigos escolham um membro para ser o motorista da noite e não ingerir álcool. Durante o período da festa, o grupo poderá se revezar nesta função. (VB)
jonathan
[croniquinha de segunda]
Há 10 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário